Com obras paralisadas, Cidade Universitária de Iguatu só deverá ser concluída em 2013

Com as obras paralisadas, o mato toma de conta do local
A construção do Campus Multi-institucional que vai abrigar os cursos da Faculdade de Educação, Ciências e Letras de Iguatu (Fecli) da Uece, da Universidade Regional do Cariri (Urca) e da Faculdade de Tecnologia (Fatec) no Bairro Santo Antônio, está paralisada desde outubro passado. A obra começou em julho de 2010, mais precisamente no dia 01 julho, data em que o governador Cid Gomes esteve em Iguatu e assinou a ordem de serviço para o início das obras. 

Com previsão prevista para ser concluída num prazo máximo de 180 dias, a obra já se arrasta por quase 19 meses, e no final do ano passado teve que ser paralisada, devido problemas de contrato entre o governo do Estado e a construtora responsável pelas obras.

Para resolver o impasse o governo foi obrigado a realizar uma nova licitação, e segundo o coordenador de Educação Profissional da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Ricardo Costa e Silva, já se encontra em fase de homologação. A expectativa do governo é que a empresa vencedora da licitação já possa retomar a obra nos próximos 30 dias, e num prazo de 18 meses seja inaugurada. "Houve um problema com a construtora que não cumpriu certas exigências e o contrato foi cancelado. Esperamos que em um ano e meio a obra esteja concluída", diz Ricardo Costa.

Redação Luiz Vasconcelos (com informações do Diário do Nordeste)

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem