Início das chuvas causa prejuízos em Quixelô


Base de sustentação da ponte está ameaçada - Foto: H. Barbosa

O início das chuvas já causa prejuízos no município de Quixelô, região Centro Sul do estado. Parte da barragem sobre o Rio Faé foi destruída por causa das águas que caíram na região. Um problema que já havia acontecido em maio do ano passado e agora voltou a se repetir. 

A barragem construída de piçarra, não resistiu e rompeu. Parte da base de sustentação da ponte também foi atingida abrindo uma cratera na pista. A população do município pede providências ao governo do Estado, já que a ponte fica localizada numa rodovia estadual, a CE-375.

Um outro problema que preocupa os moradores é a questão do abastecimento de água na cidade, já que todo abastecimento é feito através de poços tubulares localizados no entorno do Rio Faé. No ano passado, em caráter emergencial, a prefeitura realizou um trabalho de colocação de piçarra, com o objetivo de assegurar o acúmulo de água, mesmo em quantidade reduzida, mantendo assim o lençol freático elevado. "Nós acreditamos que qualquer atitude agora, não deverá ocorrer. A barragem vai permanecer arrombada, e somente no final do inverno é que a gente espera uma solução por parte do governo do Estado, já que essa obra é muito importante para o município", disse o vice-prefeito de Quixelô, José Simão (PCdoB).

Redação: Luiz Vasconcelos

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem