Chuvas destroem parte das reformas do canal do Rio Granjeiro no Crato


As chuvas que caíram na madrugada da última segunda-feira (5), no município do Crato, região do Cariri, destruíram parte das reformas feitas no Canal do Rio Granjeiro pelo Departamento de Estradas e Rodagens (DER), órgão vinculado ao Governo do Estado. Além disso, as chuvas atingiram o canal nas imediações da Igreja de Nossa Senhora de Fátima, no Bairro Pimenta e no centro da cidade.

A reforma emergencial do canal, orçada a primeira etapa em R$ 2,5 milhões foi literalmente por água abaixo. Só restam escombros.

A ponte que liga os dois lados da Avenida José Alves de Figueiredo, que margeia o canal está comprometida. O trânsito na cidade do Crato está com problemas.

Nota oficial

Ontem, no início da tarde, o prefeito de Crato, Samuel Araripe (PSDB), soltou nota à imprensa em que aponta que sua administração já vinha apontando as falhas na obra feita pelo Governo do Estado.

No comunicado, Araripe diz que continua lutando“lutando para reverter esse quadro e somando esforços junto à população do Crato”. Ele diz, ainda, que havia “enviado ao Governo do Estado um documento apontando equívocos na obra e pediu uma audiência com o Governador Cid Gomes (PSB)”, sem que nunca tenha obtido uma resposta.




Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem