TCE suspende processo de seleção da URCA para contratação de professores temporários

O pleno do Tribunal de Contas do Ceará (TCE-CE) determinou na terça-feira, 13, por unanimidade, a suspensão do processo de seleção pública para contratar professores temporários para a Universidade Regional do Cariri (URCA).

O Tribunal constatou que o edital divulgado pela URCA apresentava deficiências quanto ao conteúdo programático, informações sobre os meios para apresentação de recursos e o formato da prova da seleção, bem como critérios de desempate.

A suspensão do processo seletivo foi determinada para que o reitor da Urca, Otonite Cortez, adote medidas para corrigir os problemas apontados.

Comentário do editor
Não se admite, em hipótese nenhuma, que em pleno século 21, na era da comunicação, que erros dessa natureza possam ocorrer numa simples elaboração de um edital para seleção pública. Parece até uma brincadeira de mau gosto. E o mais grave: com essa falha, centenas de alunos das Unidades Descentralizadas da URCA ficarão parados. Sinceramente não dar para engolir!!  

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem