"A política é dinâmica". Esta é a frase mais usada pela maioria dos políticos para justificarem suas posições e mudanças de rumo, apesar de que em algumas situações, a justificativa vem acompanhada de dissabores, traições de ex-aliados, e o perigo de que um mal maior se instale no comando da política de uma determinada região.
Foi o que aconteceu com o ex-prefeito Edilmo Costa (PR). Cansado de ser apunhalado pelas costas pelos seus ex-aliados políticos, Edilmo resolveu reagir, e no último dia 10 de abril, apontou para um novo rumo político, ao anunciar o seu apoio incondicional ao grupo político do atual prefeito de Iguatu, Agenor Neto (PMDB).
Numa reunião onde se fazia presente mais de três mil pessoas, o ex-prefeito Edilmo Costa discursou, e nas suas palavras, deixou transparecer sentimentos de insatisfação com algumas decisões do seu passado político, mas ao mesmo tempo demonstrou otimismo e satisfação, ao anunciar que estaria, a partir daquele momento, ao lado do maior prefeito da história de Iguatu. “A minha intenção sempre foi trabalhar pelo bem de Iguatu. Essa história do mal, são outras pessoas. E eu estou vendo que o caminho do bem é esse que nós vamos seguir daqui prá frente, porque reconheço, como qualquer iguatuense também reconhece, o grande trabalho que o prefeito Agenor Neto vem realizando em Iguatu”, disse Edilmo Costa.