Barack Obama declara apoio ao casamento gay


O presidente dos EUA, Barack Obama, defendeu nesta quarta-feira o direito de pessoas do mesmo sexo se casarem, revertendo sua posição sobre a questão e pondo fim a meses de ambiguidade sobre um tema com poderosos efeitos em um ano eleitoral. “Afirmo que casais do mesmo sexo deveriam ter o direito de se casarem”, disse em uma entrevista ao “Good Morning America”, da rede ABC News.

A declaração foi feita após o líder americano enfrentar crescente pressão sobre a questão após seu vice-presidente e seu secretário de Educação terem se declarado favoráveis às uniões entre pessoas do mesmo sexo. Na entrevista, Obama disse ter concluído que é imporante para ele declarar essa posição.

De acordo com o blog da ABC, Obama afirmou que alcançou essa conclusão depois de discutir a questão com membros de sua equipe, com funcionários gays e lésbicas e com sua própria família durante anos. Segundo ele, os EUA estão cada vez mais confortáveis em relação ao casamento gay, citando como exemplo a opinião de suas próprias filhas sobre o assunto.


Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem