Exames apontam que parte do cérebro de Pedro Leonardo ficou sem oxigenação


Os resultados da ressonância magnética realizada em Pedro Leonardo, na tarde de segunda-feira (8), indicaram que uma parte do cérebro do cantor ficou sem oxigenação. As informações foram repassadas nesta quarta-feira (9) pelo médico Roberto Kalil Filho e sua equipe a jornalistas no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde Pedro está internado na UTI desde o dia 26 de abril.

“A ressonância magnética aponta algumas alterações compatíveis com o trauma que ele sofreu e com a falta de oxigenação cerebral que ele sofreu. A evolução do Pedro é lenta e a recuperação pode levar semanas, meses. Pode haver sequelas, mas não dá para prever quais seriam. O coma é leve e superficial”, disse Kalil.

A cirurgia do fêmur da perna direita e da perna esquerda, que está com todos os ligamentos rompidos, foi adiada porque a equipe preferiu tratar de outras prioridades de Pedro. A partir de hoje, o hospital também não divulgará mais boletins diários, apenas quando houver alguma alteração significativa no quadro clínico.

“Ele está recebendo estímulos (aparelhos de TV e rádio estão ligados no apartamento) e todos os familiares cantam em seu ouvindo durante as visitas”, contou Ede Cury, assessora da família de Pedro. O cantor Leonardo visitou o filho na noite de terça-feira (8) e se mostrou esperançoso. “Os médicos me disseram que a evolução do Pedro está dentro do esperado. Só na fé em Deus”, ele disse.


Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem