A Prefeitura de Iguatu, autorizou, nesta sexta-feira (18) às 19h, o início das obras para implantação do Banco de Alimentos do município. O novo equipamento será construído ao lado da Cozinha Comunitária, no bairro Areias, a um custo de R$ 450 mil, verba do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), em parceria com a prefeitura municipal.
O banco terá infraestrutura completa, com salas de treinamento e capacitação, escritório administrativo, cozinha semi-industrial e um galpão para armazenamento, processamento e higienização dos alimentos depositados pelos produtores.
Os alimentos manipulados e processados no Banco serão repassados para a merenda escolar das escolas públicas municipais, creches, cozinha comunitária e outros. "Mais uma vez a gente pode observar a grande preocupação que o prefeito Agenor Neto tem em cuidar bem das pessoas, e esse projeto vem justamente para comprovar isso, pois através dele teremos um equilíbrio muito maior no estoque dos alimentos que serão consumidos pela população mais carente do município", disse o vereador Aderilo Alcântara.
Participaram da solenidade a secretária de Assistência Social, Gerlânia Bezerra, o secretário de Saúde, Joab Soares, vereadores, secretários municipais e população em geral.