Ronda apreende 884 armas em 2012

Policiais militares do Batalhão de Policiamento Comunitário, o Ronda do Quarteirão, apreenderam 884 armas de fogo somente no período compreendido entre 11º de janeiro e o último dia 14 de junho. As informações são do tenente-coronel PM Roosevelt Alencar, comandante da unidade.

Das 884 armas de fogo confiscadas da ilegalidade em menos de seis meses, o maior número de apreensões ocorreu em Fortaleza, com 428 armas apreendidas.

Além disso, outras 239 foram apreendidas no Interior do Estado e outras 217 nos Municípios que compõem o cinturão metropolitano da Capital cearense. Em todas as cidades da RMF, inclusive aquelas com população inferior a 40 mil habitantes, o Ronda está presente.

Segundo Alencar, o trabalho não é isolado. Além das denúncias feitas pela população, o Ronda também atua em conjunto com outras forças da Polícia Militar, como o Policiamento Ostensivo Geral (POG) e as chamadas ´unidades de elite´, como o Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BpRaio) e o Batalhão de Polícia de Choque (BpChoque). 

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem