Instituições se reúnem para discutir ações de combate à seca em Iguatu


Presidentes das Associações Comunitárias do município de Iguatu se reuniram na manhã deste sábado (16), com representantes do Conselho Comunitário de Desenvolvimento do Município de Iguatu (CCDMI), Comissão de Combate à Estiagem, membros da Defesa Civil,  representantes de instituições bancárias, além de uma comissão do poder Legislativo, formada pelos vereadores Aderilo Alcântara, Louro da Barra e João Lázaro.

O encontro aconteceu no auditório da Câmara Municipal e contou com a participação de mais de 100 presidentes de associações, que aproveitaram a ocasião para tirarem dúvidas em relação a projetos de abastecimentos de água, Garantia Safra, Bolsa Estiagem e custeio de crédito para o financiamento de projetos nas comunidades rurais.

Considerada a sexta pior seca desde o ano de 1958, a maior preocupação dos agricultores iguatuenses é com a perda da safra, estimada em aproximadamente 73% de tudo que foi plantado este ano. "O município de Iguatu está mobilizado para o combate aos efeitos desta seca. Para isso, a prefeitura já cumpriu a sua parte na contrapartida do seguro garantia Safra, como também temos o SAAE, que está cuidando da elaboração de projetos de abastecimentos de água nas comunidades rurais, temos o Banco do Nordeste para o custeio de projetos agrícolas, além de outros projetos que estão no Governo do Estado, que com certeza serão liberados em breve", disse o vereador Aderilo Alcântara.

Para o presidente do Conselho Comunitário de Desenvolvimento de Iguatu (CCDMI), Lindovan Oliveira, é preciso que as comunidades estejam unidas no mesmo objetivo, que é reivindicar de forma justa, junto aos governos, uma solução para amenizar de forma imediata os efeitos da seca no município de Iguatu. "Precisamos ficar atentos, e a participação de vocês é de fundamental importância para que esses benefícios possam chegar até nós", avaliou. 

Redação: Luiz Vasconcelos



Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem