Acusado da morte do radialista Nicanor Linhares é encontrado morto em banheiro de penitenciária


Um dos acusados da morte do radialista Nicanor Linhares, condenado na semana passada, foi encontrado morto, nesta terça-feira (3), dentro da unidade penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, em Pacatuba, onde estava detido.

Nilson Osterne Maia foi encontrado enforcado num banheiro coletivo. A direção da unidade solicitou a presença dos órgãos de segurança pública para que fosse instaurado o inquérito e perícia para apurar a causa da morte.

O julgamento de Nilson Osterne aconteceu na semana passada. Inicialmente ele cumpriria pena de 21 anos em regime fechado. Os jurados acataram a tese da acusação de homicídio duplamente qualificado, roubo duplamente qualificado e formação de quadrilha.

O crime aconteceu no dia 30 de junho de 2003, dentro da rádio Vale do Jaguaribe, de propriedade da vítima. Nicanor Linhares tentava consertar um equipamento, quando dois homens, usando capacetes, invadiram o local e efetuaram vários disparos. O radialista foi atingido por dez tiros e teve morte imediata. O motivo do crime, de acordo com o ministério público, seria rivalidade política.

Outros três acusados do crime já tinham sido condenados: Francisco Lindenor de Jesus Moura Júnior, Cássio Santana de Sousa e Francisco José de Oliveira Maia. Francisco Edésio de Almeida foi absolvido pelo conselho de sentença.


Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem