Judô conquista medalha de ouro, inédita e histórica


O primeiro dia de disputas dos Jogos Olímpicos de Londres não poderia ter sido melhor para o Brasil. A piauiense Sarah Menezes entrou para a história ao conquistar a primeira medalha de ouro do judô feminino ao derrotar, na categoria até 48 kg, a romena Alina Dimitru, campeã olímpica em Pequim, em 2008.
"O fundamental foi a minha cabeça, graças à Luciana, minha psicóloga, que me ajudou muito e também à minha confiança. Foram as coisas mais importantes durante a luta. Tive de manter a calma, a tranquilidade e ter muita raça para ganhar", festejou Sarah.

Pouco antes, a primeira medalha do Brasil em Londres veio com o judoca Felipe Kitadai, que ganhou bronze ao derrotar o italiano Elio Verde em uma das disputas de terceiro lugar na categoria até 60 kg, com wazari no golden score. A conquista veio como presente para Kitadai, que completou ontem 23 anos.
"Eu vim para cá sabendo que menos que uma medalha é pouco. A meta era o ouro, mas eu quero curtir essa medalha", declarou o brasileiro.

O ouro da categoria até 60 kg ficou com o russo Arsen Galstyan, que derrotou o japonês Hiroaki Hiraoka na final.

Com os pódios de Sarah Menezes e Felipe Kitadai, o judô tornou-se a modalidade que mais rendeu medalhas ao Brasil, com 17 no total. Agora, são três de ouro, três de prata e onze de bronze.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem