Trabalhadores rurais protestam em Brasília


Manifestação promovida em frente ao Palácio do Planalto, nesta quarta-feira (22), em Brasília, reuniu representantes de mais de 30 entidades ligadas ao campo, como  Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), Via Campesina e Confederação dos Trabalhadores da Agricultura (Contag). 

Cerca de sete mil trabalhadores rurais, fizeram passeata pela Esplanada, tentaram ocupar o Planalto, derrubaram grades de proteção, chegando até a atear fogo na grama, chamando atenção de quem passava no local.

Para tentar conter os ânimos exaltados, a tropa de choque da PM foi chamada ao local e houve tumulto entre militares e trabalhadores, que acabaram sendo alvo de cassetetes, gás lacrimogênio e spray de pimenta. Segundo a PM ninguém saiu ferido.

Negociação

O ministro-chefe da Secretaria-Geral, Gilberto Carvalho, desceu ao saguão do Palácio do Planalto para conversar com uma comissão dos manifestantes e recebeu a pauta de reivindicações de cerca de 37 entidades que querem mudanças no campo e se comprometeu a entregá-las à presidente Dilma.




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem