Jornalista Lustosa da Costa morre em Brasília aos 74 anos

Morreu ontem em Brasília, o jornalista Lustosa da Costa. Ele era colunista do jornal Diário do Nordeste, além de escritor e professor. Lustosa da Costa tinha 74 anos, e morreu de câncer no pulmão.

O corpo do jornalista está sendo velado na Casa do Ceará, em Brasília, e depois será cremado. As cinzas vão ser trazidas para o município de Sobral.


Trajetória

Lustosa da Costa foi colunista do Diário do Nordeste desde a inauguração da Sucursal em Brasília, em 1985. Leitor compulsivo, ele deu início aos seus estudos no Ginásio Sobralense. Mais tarde cursou a Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará.

Jornalista profissional, foi editor - chefe do "Unitário" e do "Correio do Ceará", em Fortaleza, e repórter político da sucursal de "O Estado de S.Paulo" e do "Jornal da Tarde", em Brasília, durante 14 anos.

No magistério, mais uma de suas paixões, Lustosa da Costa destacou-se como professor de Sociologia do Centro Educacional do Ceará, hoje Instituto de Educação do Ceará, entre 1964 e 1966. Também foi professor de Sociologia do II Curso Livre de Jornalismo, realizado pela Universidade Federal do Ceará, pela Associação Cearense de Imprensa e pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Ceará, em maio de 1965.




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem