Bispo ameaçado de morte recebe apoio da CNBB

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) vai publicar nota de solidariedade ao bispo da diocese do Crato, dom Fernando Panico. Na última semana, uma reportagem do jornal O POVO revelou que o religioso e o advogado da Cúria no Cariri, Hyarlei Macêdo, denunciaram estarem ameaçados de morte.

A suposta apropriação indébita de parte de uma propriedade que Padre Cícero doou à diocese teria sido o motivo. O caso foi parar na Justiça e teria gerado os constrangimentos que dom Panico afirma sofrer.

A coordenação das Comunidades Eclesiais de Base do Brasil, por meio dos bispos dom Giovane Pereira (Tocantinópolis/TO) e dom Adriano Vazino (São Félix do Araguaia/MT), também soltaram nota de repúdio às intimidações que dom Fernando Panico relatou ter sofrido.

(O POVO)


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem