TCM investiga denúncias de desmonte na prefeitura de Cariús e outros municípios


Pelo menos 20 prefeitos e ex-prefeitos cearenses que deixaram seus cargos no último mês de dezembro poderão ser responsabilizados por irregularidades em suas gestões. Ontem, o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) deu início à inspeção especial em prefeituras do interior que estão sob acusação de desmonte. Até sexta-feira, técnicos do TCM fiscalizarão os municípios de Capistrano, Cariús, Cedro e Chorozinho. 

“São denúncias de dilapidação do patrimônio público como carros que estavam rodando até setembro ou outubro e agora apareceram sem pneus, sem motor. Além disso, obras que aparecem em documentos com 70% de execução e que, na prática, não passaram dos 20%”, explica Aguiar.

Em Cariús, no Centro Sul do Ceará, mesmo o prefeito tendo sido reeleito, o descontrole das contas públicas proporcionou um atraso de três meses no pagamento funcionalismo público municipal. Segundo relatos dos próprios funcionários, o prefeito Gilvan Oliveira quase nunca se encontra na cidade. “Está tudo abandonado. O prefeito tirou férias e deixou a prefeitura entregue às moscas”, disse um funcionário que não quis se identificar.





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem