Perseguição política: justiça manda suspender transferências de professores em Aiuaba


No município de Aiuaba, no Sertão dos Inhamuns, o prefeito recém empossado Airton Araújo, abriu oficialmente a temporada de "caça às bruxas" aos servidores municipais que votaram no candidato do PT, Crisanto Andrade. 

Segundo alguns funcionários, o gestor atual está realizando exonerações e transferências de locais de trabalho, tudo isso sem justificativa nenhuma, sem nenhum diálogo com os servidores. 

Mandado de segurança

As arbitrariedades levaram um grupo de professores a acionar a justiça com mandado de segurança para que a mesma suspendesse os atos do prefeito Airton Araújo, que teria transferido vários servidores para comunidades distantes, na zona rural. 

Decisão

Em seu despacho, o juiz que responde pela comarca, Ângelo Bianco Vettorazzi, entendendo que o ato do prefeito foi arbitrário, ilegal e sem justificativas, determinou em caráter liminar a imediata suspensão das portarias e estabeleceu multa, caso haja descumprimento da decisão judicial.

Boicote

Em contato com o blog, alguns professores disseram que a prefeitura vem cumprindo a determinação da justiça e que os mesmos permanecem em seus antigos locais de trabalho, embora estejam sem exercer função nenhuma. “Estamos cumprindo a nossa obrigação, que é comparecer ao nosso local de trabalho. No entanto, estamos sem exercer função nenhuma nas escolas, o que não deixa de ser um fato constrangedor”, disse um dos professores que pediu para não ser identificado.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem