A Secretaria do Esporte do Estado, realizou nesta quinta-feira (11), nas instalações da CREDE 16, em Iguatu, o II Ciclo de Capacitações do Programa Segundo Tempo, na modalidade de Badminton. O esporte se assemelha muito ao tênis, porém, no lugar de uma bola utiliza-se uma espécie de peteca. Na prática deste esporte são exigidas várias habilidades como, por exemplo, agilidade, força física, velocidade, reflexo, flexibilidade e resistência física.
De acordo com a coordenadora geral do Program Segundo Tempo, Liliane Benício, a implantação do Badminton no Ceará é uma iniciativa do Governo do Estado em parceria com o Ministério do Esporte, e a expectativa é que o esporte consiga atrair um bom número de praticantes, e consequentemente, num futuro próximo, possa revelar talentos para representar o estado nas competições nacionais e internacionais.
O evento contou com a participação de professores e monitores da região Centro-Sul, compreendendo os seguintes municípios: Acopiara, Aiuaba, Arneiroz, Baixio, Cariús, Catarina, Cedro, Icó, Iguatu, Ipaumirim, Jucás, Lavras da Mangabeira , Orós, Quixelô, Saboeiro, Tarrafas, Umari e Várzea Alegre. Na oportunidade foi entregue a reposição do material esportivo dos núcleos esportivos e as camisas dos beneficiados pelo Programa.
Programa Segundo Tempo
O Programa Segundo Tempo tem o objetivo de promover ações educativas através de atividades esportivas com crianças, jovens e adolescentes em situação de risco social. O Segundo Tempo destina-se a democratizar o acesso à prática e à cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento integral do aluno como fator de formação da cidadania e melhoria da qualidade de vida, prioritariamente em áreas de vulnerabilidade social.