Tiroteio em prédio da Marinha nos EUA deixa 13 mortos


A capital dos EUA ficou em alerta máximo nesta segunda-feira, 16, depois que um homem entrou armado em um complexo militar de 3 mil funcionários e abriu fogo, matando 12 pessoas e deixando 14 feridos. Morto no local, o atirador foi identificado como Aaron Alexis, de 34 anos, reservista e prestador de serviços da Marinha.

A informação de que um segundo atirador havia participado do ataque e escapado deixou Washington em suspense e provocou um grau de apreensão não registrado na cidade desde o 11 de Setembro. O tiroteio teve início às 8h20 em um edifício da Marinha a 1,1 km do Congresso e a 4,2 km da Casa Branca. Foi o primeiro ataque do tipo a uma instalação militar americana desde 2009, quando o major Nidal Hassan matou 13 pessoas em Fort Hood, no Texas.

O atirador era um especialista em computação, que serviu na Marinha de 2007 a 2011 e tinha autorização para entrar no complexo onde o tiroteio ocorreu. Ele trabalhava em uma empresa chamada "The Experts", contratada pela Hewlett Packard para realizar a manutenção da intranet da Marinha, segundo nota da empresa.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem