Câmara de Quixelô realiza audiência para debater falta de juízes nas comarcas do interior

Audiência reuniu vereadores e advogados. Foto: Honório Barbosa
A falta de juízes nas comarcas do interior do Ceará, levou a Câmara de Vereadores de Quixelô a promover uma audiência pública nesta terça-feira (19) para debater o assunto. A reunião contou com a participação de parlamentares, advogados e representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção Iguatu.

O presidente da subseção da OAB, Marcos Sobreira, disse que a situação é grave ante a falta de juízes titulares em várias comarcas do interior. “Infelizmente esse é o quadro geral e é uma triste realidade que não se concebe”, disse. Ele ainda relatou que não há uma solução à vista, pois o próprio presidente do Tribunal de Justiça admite que não vê a hora de entregar o cargo.

O advogado Mário Leal considerou a situação preocupante, e tida como um dos piores momentos enfrentados pelo poder judiciário. “A população está sem direito à Justiça, pois milhares de processos se acumulam nos fóruns. Isto é uma vergonha”, disse.

Durante a reunião foi elaborado um documento ‘Carta de Quixelô’ que será encaminhado ao presidente do Tribunal de Justiça do Ceará e ao governador Cid Gomes.




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem