Maçonaria debate situação precária do Corpo de Bombeiros de Iguatu

Sala de reunião secreta do templo maçônico foi aberta aos participantes da reunião
sobre a precariedade dos Bombeiros. Foto: Honório Barbosa
A Loja Maçônica Deus e Liberdade nº 10 promoveu na noite desta terça-feira, dia 19, reunião aberta com representantes da sociedade civil, entidades de classe com o objetivo de debater a situação de precariedade da 1ª Seção de Combate a Incêndios de Iguatu do Corpo de Bombeiros.

O comandante local dos Bombeiros, major Nijar Pinto, fez uma explanação da situação física do quartel e da precariedade das instalações e das viaturas. A unidade atende a 21 municípios e só dispõe de dois carros tanques com capacidade para 12 mil litros de água e um efetivo de 38 bombeiros. “Estamos com a estrutura fragilizada”, disse. “A ambulância está quebrada e estamos sem atendimento à população”, anunciou.

Nijair Pinto falou ainda sobre a falta de prevenção e de equipamentos básicos contra incêndio nas lojas de Iguatu. O comandante disse que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Iguatu vai instalar três hidrantes até janeiro próximo para assegurar o reabastecimento das viaturas em operação de combate a incêndio no centro da cidade.
          
A Maçonaria vai elaborar um documento para ser encaminhado ao governo do Estado solicitou apoio para a unidade local dos Bombeiros, como a vinda de novas viaturas.

(Honório Barbosa - Diário Centro Sul)



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem