O ex-governador do Ceará Tasso Jereissati (PSDB) será o candidato ao Senado na chapa em que o senador Eunício Oliveira (PMDB) disputará o governo cearense nas eleições deste ano.
O acordo foi confirmado por políticos ligados a Eunício e a Tasso, como o deputado federal Raimundo Matos (PSDB-CE), durante a convenção estadual do PMDB do Ceará neste domingo (29), que oficializou a candidatura do peemedebista.
Tasso chegou ao evento no mesmo carro que Eunício e permaneceu ao lado dele no palanque, onde também discursou. O tucano confirmou a aliança entre PMDB e PSDB, mas evitou falar explicitamente de sua candidatura e afirmou que a decisão será oficializada apenas na convenção estadual do PSDB, nesta segunda (30).
O ex-governador resistia em ser candidato ao Senado, mas aceitou a empreitada em uma decisão conjunta com o presidenciável Aécio Neves (PSDB) para fortalecer os palanques do tucano no Nordeste."Estou voltando diante de um projeto nacional e estadual maior, mas principalmente nacional", disse Tasso a jornalistas após a cerimônia.
Tags
REGIONAL