Abaixo-assinado para impeachment de Dilma passa de 1 milhão de adesões


Após vários minutos “congelado” em 915.435 adesões à proposta de impeachment da presidenta Dilma Rousseff (PT), embora antes houvesse registrado mais de 1,1 milhão de assinaturas, o site Avaaz voltou a funcionar registrando um número inferior, 1.144.498. O Avaaz foi criado com o objetivo de abrir espaço “democrático” para abaixo-assinados virtuais.

Na noite de sexta-feira (24), o documento  acumulava mais de meio milhão de assinaturas (exatas 575 mil). A petição ganhou ainda mais força após a revelação da doleiro Alberto Youssef à Polícia Federal e ao Ministério Público Federal de que a presidente reeleita Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula sabiam do esquema de corrupção na Petrobras, batizado de “Petrolão”. A PF suspeita que Youssef “lavou” R$ 10 bilhões no propinoduto.

Dilma e o PT optaram por desqualificar a revista Veja, que publicou a notícia, ameaçando-a de processo em sua propaganda eleitoral na tevê, além de ter protocolado pedido de resposta e de censura no Tribunal Superior Eleitoral.

O megadoleiro Alerto Youssef era o homem-caixa do esquema de gatunagem na Petrobras, desmantelado pela Operação Lava Jato, da Polícia Federal. Youssef e seu “sócio”, o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa comandavam uma espécie de “banco central” da corrupção, instalado em 2006, durante o governo Lula.



1 Comentários

  1. Se faz urgente que a Nação reaja a esse golpe branco imposto pelo PT, sr Luis Inácio e suas marionetes. O país não pode e não vai assistir impassivo a esse desmando, essa sujeira que esse partido tenta impor goela abaixo. Somos uma nação soberana, composto por brancos,negros,sulistas e nordestinos. temos sim, orgulho em ser brasileiro e não será um grupo terrorista que fará com que mudemos de opinião ou de atitude. Uma escolha de chefe de estado não pode, nem será permeada por manchas ou boatos terroristas como o que usou esse partido para manter-se no poder. Repito: Somos uma Nação soberana, que não se detêm, ante o terror ou seus defensores. O Partido dos Trabalhadores, em sua origem propunha mudanças e era urgente que se fizesse isso. Mudamos, crescemos, evoluímos. Acontece que esses mesmos homens que iniciaram o processo ( de certa maneira não há de se negar isso) se agarraram ao poder, seduzidos pelo brilho e não perceberam que a evolução segui seu curso. O Brasil não mais aceita caudilhos, coronéis. Chega de desmandos, de ameaças, de mentiras e pior, de roubos.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem