Cid defende criação de novo partido para neutralizar o PMDB

O governador do estado, Cid Gomes (PROS), ao subir nas tamancas, resolveu defender a criação de um novo partido para fazer frente ao PMDB,a quem ele classifica como "mal que precisa ser combatido". Segundo o governador, a ideia é criar uma bancada de entre 50 e 60 deputados, fazendo fusões com siglas como PDT e PCdoB, se contrapondo aos peemedebistas no Congresso Nacional.

Cid ainda diz que o PMDB é um ajuntamento de secções regionais que não tem nenhuma identidade, mas um interesse em comum: chantagear governos. Essas declarações foram dadas por Cid no domingo (26), ao acompanhar a votação do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PROS).

O governador ainda determinou a tarefa para o presidente do Pros, Eurípedes Júnior. "Quem deve tocar esse processo é ele (Eurípedes), mas defendo a tese de que a gente converse com outros partidos, e pense num bloco. Mas eu defendo mesmo é que ocorra fusões", disse Cid Gomes.

Interessante.

Até abril deste ano, Cid Gomes mantinha o PMDB na base aliada de seu governo. Depois da insistência de Eunício Oliveira se lançar a governo do Estado, o governador rompeu. Eunício deu andamento a sua candidatura, e foi derrotado na disputa de segundo turno por Camilo Santana (PT), candidato apoiado pelos Ferreira Gomes.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem