Após PT prever 30 mil, só 6.000 veem Dilma na praça dos Três Poderes


Após o PT ter dito que tentaria trazer cerca de 30 mil pessoas para assistir à posse da presidente Dilma Rousseff nesta quinta-feira (01), um fotografia panorâmica da praça dos Três Poderes no momento em Dilma discursava no parlatório mostra que o plano petista não deu certo. O site UOL fez uma contagem do número de pessoas presentes no local e constatou que não passavam de 6.000 os que estavam assistindo a presidente falar.

A Polícia Militar do Distrito Federal mostrou um cálculo diferente. Segundo a PM, cerca de 40 mil pessoas passaram pela Esplanada dos Ministérios. De acordo com a corporação, esse público foi reduzido para 20 mil pessoas na praça dos Três Poderes no final da tarde, durante o pronunciamento da presidente.

O líder do PT na Câmara, Vicentinho (PT-SP), justifica a baixa adesão dos militantes à festa de posse de Dilma Rousseff por uma conjunção de dois fatores: a data escolhida para a posse e a ampla cobertura da mídia. "Eu defendo que posse no dia 1º não é uma coisa boa. Quem vem de longe acaba passando o Réveillon na estrada. É muito amor, viu! Além disso muita gente não veio para acompanhar a cerimônia em casa, pela TV, internet, rádio", disse o petista.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem