Concurso para a Prefeitura de Juazeiro do Norte tem provas anuladas após tumulto


As provas de seleção para cinco cargos do concurso público para a Prefeitura de Juazeiro do Norte, que seriam aplicadas neste domingo (26), foram  canceladas para garantir a lisura do processo.

Conforme o coordenador do exame, José Sobreira Dantas, a medida foi tomada após o registro de tumulto na Universidade Federal do Cariri (Urca), no Crato, que cedeu o espaço para a realização do certame.

Conforme a coordenação, serão cancelados os exames de seleção para enfermeiro ESF, Engenheiro Ambiental e Engenheiro Elétrico, além de Contador e Educador Físico. Segundo informações, a previsão é que as provas para estes cargos sejam aplicadas no dia 9 de junho.

A aplicação do certame pela Prefeitura de Juazeiro do Norte, no campus Pimenta da Universidade Regional do Cariri (Urca), em Crato, estava programada para ter início às 8h de hoje (26), mas atrasou por volta de uma hora. O atraso gerou tumulto no local de prova, candidatos gritaram pedindo o cancelamento do concurso e alguns deixaram o local sem fazer a prova.

Segundo o delegado plantonista da Delegacia Regional do Crato, Tenório Brito, cerca de mil candidatos compareceram ao local para registrar boletim de ocorrência. 

Promotores do Ministério Público do Ceará (MPCE) estiveram presentes nos locais de prova para averiguar o andamento da seleção e as reclamações dos candidatos. Sobre o atraso, o Ministério Público do Ceará (MPCE) informou que houve dificuldades na logística de distribuição das provas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem