Eleição de reitor acirra disputa na Universidade Regional do Cariri (URCA)


A eleição para a escolha do novo reitor da Universidade Regional do Cariri (URCA) está marcada para ocorrer no próximo dia 27 de maio. Duas chapas devem concorrer ao pleito.

O clima é de renovação, com a candidatura do pró-reitor de graduação da URCA, professor Egberto Melo, e a professora do curso de Direito, Jahyra Pequeno. Os candidatos prometem um amplo diálogo com a comunidade acadêmica e uma reitoria de portas abertas. Melhorar laboratórios e bibliotecas são propostas da chapa "Pluralidade URCA". 

Uma das grandes novidades apresentadas pelos candidatos é a proposta de democratização da gestão com eleições diretas para seus diretores. 

Segundo Egberto Melo, sua candidatura nasceu animada por um movimento de diversos professores, estudantes e servidores técnico-administrativos da universidade, ainda quando ocupava a pró-reitoria de graduação. Já a professora Jahyra Pequeno, defende a democratização dos processos administrativos na Universidade; ênfase em programas de inclusão, acessibilidade e na participação da comunidade acadêmica nas decisões de planejamento e gestão universitária.


A chapa de situação, formada pelos candidatos Lima Júnior, atual vice-reitor, e Carlos Kléber, professor do curso de Engenharia de Produção, garante a continuidade das ações implementadas pela atual reitoria, comandada pelo professor Patrício Melo.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem