Prefeito de Granjeiro é assassinado a tiros enquanto fazia caminhada


O prefeito do Município de Granjeiro, na região do Cariri, João Gregório Neto (PL), conhecido como “João do Povo”, foi morto a tiros, na manhã desta terça-feira (24), nas proximidades do açude Junco, no momento em que fazia uma caminhada. Segundo informações, ele foi alvejado com tiros nas costas e na cabeça, efetuados por dois homens.

Segundo moradores das proximidades onde ocorreu o crime, uma motocicleta com os dois suspeitos foi vista próximo ao prefeito enquanto ele se exercitava. Ainda de acordo com relatos, foram ouvidos pelo menos três disparos. Moradores tentaram socorrer o político, mas quando chegaram próximo ao corpo ele já se encontrava sem vida. A autoria e a motivação da morte ainda não foram confirmadas.

Além de político, João Gregório era empresário no ramo hoteleiro. Ele era proprietário de uma pousada grande na saída do município de Várzea Alegre.

Conhecido popularmente como "João do Povo", em novembro de 2018 foi alvo da Operação Bricolagem da Polícia Federal, que investigava fraudes em licitações. As investigações mostraram que o prefeito chegou a movimentar cerca de R$ 26 milhões em um período de dois anos na conta de um parente, beneficiário da aposentadoria rural. Na casa do gestor, a PF encontrou R$ 213 mil em caixas de sapato.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem