Cariús implanta 'lockdown' após aumento de casos de Covid-19


A partir do próximo sábado (13) o município de Cariús vai adotar medidas mais rígidas para o combate e prevenção à pandemia do novo coronavírus. A Prefeitura decidiu implantar lockdown e, além disso, vai fechar os três acessos à cidade com barreiras sanitárias.

A adoção de medida mais rígida foi motivada mediante ao crescimento dos casos de Covid-19. De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado na quarta-feira (10), a cidade já registra 30 casos da doença com dois óbitos, além de uma morte em investigação. 

Com as novas medidas, os estabelecimentos serão fechados, ficando permitido apenas o funcionamento de farmácias, funerária, postos de combustíveis e unidades de saúde.

Os mercadinhos, padarias, revenda de gás e água somente poderão funcionar com venda por delivery (entrega em domicílio). As medidas restritivas são válidas para a sede e distritos até o próximo dia 21 de junho.

Para a implantação das medidas, o prefeito de Cariús, Iran Fernandes solicitou o apoio da Polícia Militar, que passará a trabalhar com reforço de mais uma viatura, além de um acréscimo de policiais. "A circulação de pessoas só será em casos necessários, segundo prevê o decreto Municipal”, disse o prefeito.  


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem