Acusado de liderar motim em 2020, Cabo Sabino anuncia expulsão da Polícia Militar


O ex-deputado federal, Cabo Sabino (Avante), anunciou nesta terça-feira (26), em suas redes sociais, ter sido expulso dos quadros da Polícia Militar do Ceará. A decisão, segundo ele, teria sido tomada ontem, pela Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública (CGD).

"A CGD decidiu hoje pela minha expulsão da PMCE após 29 anos de serviço. Como disse o apóstolo Paulo: 'Combati o bom combate, acabei a carreira e guardei a fé'. Isso só Deus pode tirar de mim, não cabe aos homens", publicou Sabino em seu perfil do Instagram.

Sabino, segundo o que foi apurado, liderou um grupo de policiais que se concentraram no 18º Batalhão de Polícia Militar, em Fortaleza, durante a greve no início do ano passado. Em 1º de março de 2020, quando os PMs votaram pela aceitação de uma proposta do governo e o fim da greve, ele se manifestou contra a decisão da maioria. No acordo não previa anistia aos envolvidos no movimento.

Dois dias após o fim do motim, a Assembleia aprovou matéria no sentido contrário, proibindo a concessão de anistia administrativa para militares envolvidos em "movimentos ilegítimos".  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem