Auxílio Brasil: Senado aprova PEC que pode aumentar número de beneficiários para 17 milhões de famílias


O Senado aprovou na tarde desta quinta-feira (2) a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) dos Precatórios, projeto que eleva o teto de gastos e viabiliza o pagamento do Auxílio Brasil com o valor de R$ 400 mensais. A matéria agora segue para a Câmara dos Deputados e, após acordo entre deputados e senadores quanto à aprovação do texto, seguirá para sanção pelo Governo Federal.

Com mais recursos disponíveis, será possível também ampliar de 14 milhões para 17 milhões o número de beneficiários com o Auxílio Brasil, que chegou para substituir o Bolsa Família.

Na votação da matéria no Senado, o placar da votação, em primeiro turno, foi de 64 a 13, com duas abstenções. Já no segundo turno, o placar foi de 61 a 10, com uma abstenção. Para viabilizar a votação do texto e garantir o mínimo de 49 votos necessários em cada turno no plenário do Senado, o líder do governo na Casa e relator da proposta, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), fez de última hora mudanças significativas na última versão do texto que havia sido aprovado na última terça-feira (30) pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem