Empresários cearenses reclamam de demora em pagamentos do Mais Empregos Ceará


Empresários cearenses do setor de serviços que aderiram ao Mais Emprego Ceará reclamam no atraso do repasse das parcelas da contrapartida do programa. Criado há quatro meses, com a promessa de gerar, pelo menos, 20 mil vagas de empregos formais no mercado, a iniciativa do governo tem sido alvo de críticas por conta no atraso do repasse das parcelas. Muitos, até agora, não receberam nenhuma previsão de quando o crédito será efetuado.

O governo do Estado se defende e diz que os repasses já foram autorizados desde a semana passada, e que, inclusive, parte dos empresários já teve seus créditos depositados nas contas. O programa é executado pela Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Trabalho (Sedet), que justifica alguns atrasos a entraves burocráticos da instituição financeira que executa os pagamentos.

O empresário do setor de bares e restaurantes, Gustavo Linhares, disse que inicialmente achava que a medida do governo iria dar muito fôlego para a retomada do emprego, no entanto, ressalta ele, por conta no atraso dos repasses, houve parada nas novas contratações.

O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes - Abrasel/CE, Taiene Righetto, afirma que, no setor, o programa, criado para ajudar, acabou virando uma dor de cabeça. "Muitos empresários anteciparam as contratações por conta do programa, só que agora a gente está tendo que pagar ao colaborador de forma integral. Jão são dois meses em folha", destaca.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem