Prefeitura de Granja, no Ceará, dá exemplo e paga 16º salário a 1.300 professores


Com uma população estimada em um pouco mais de 54 mil habitantes, a Prefeitura de Granja, por meio da prefeita Juliana Aldigueri, vem mostrando que é possível investir muito mais na educação, principalmente na valorização e reconhecimento dos profissionais da educação.

Recentemente, por meio das redes sociais da Prefeitura, foi divulgado o pagamento de abonos extras - 16º salário - para mais de 1.300 professores da rede municipal de ensino. 

Enquanto Granja faz a sua parte, outros municípios até atrasam pagamentos, ou deixam de pagar qualquer incentivo extra aos profissionais da educação.

Um exemplo claro disso, é o município de Iguatu, com o dobro dos recursos do município de Granja e, até agora, já recebeu de verbas do Fundeb, cerca de R$ 65,5 milhões de reais. No entanto, a gestão do prefeito Ednaldo Lavor diz que passa por dificuldades financeiras.

Em Iguatu, os professores aguardam com ansiedade o pagamento das sobras do Fundeb. O projeto foi aprovado pela Câmara e aguarda a sanção, para em seguida ser feito o pagamento, cuja data ainda não foi definida.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem