Bebê morre na barriga da mãe no Hospital Regional de Iguatu. Pai denuncia negligência


Uma criança, ainda no ventre da mãe, morreu no final da tarde desta segunda-feira (29/05) nas dependências do Hospital Regional de Iguatu. O pai do bebê, revoltado, gravou um vídeo para as redes sociais e acusou o hospital de negligência. O homem relata que sua esposa chegou pela manhã para dar luz à criança, mas teve que ficar aguardando, pois, segundo ele, não havia médico na unidade hospitalar. Ainda segundo o pai, a mãe só foi atendida por volta das 17 horas, mas já era tarde, pois a criança já estava morta.

Vale ressaltar que, recentemente o Hospital Regional de Iguatu passou por uma auditoria e os resultados preliminares mostram o tamanho do descaso, da falta de compromisso e de supostas irregularidades no convênio, com indícios fortes de desvios de recursos e até de "médicos fantasmas". O caso está nas mãos do Ministério Público do Ceará.

Diante de tantos descasos no atendimento do Regional, a pergunta que não quer calar: para onde está indo o dinheiro que o Hospital Regional recebe, tanto do governo do Estado, do governo Federal e dos municípios da região, se até os servidores da unidade de saúde estão com seus salários atrasados, além das pessoas estarem morrendo por falta de atendimento médico? O Ministério Público de Iguatu precisa dar uma resposta! 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem