Ceará empata com Goiás e está no G-4

O Goiás querendo os primeiros pontos na série A; o Ceará, de olho na liderança. Mas quem esperava um primeiro tempo movimentado, com as equipes buscando o gol, frustrou-se. Os jogadores de Ceará e Goiás abusaram de errar passes. Consequência?! Um primeiro tempo com quase nenhuma chance de gol.

Os técnicos PC Gusmão e Émerson Leão reclamaram muito de seus comandados à beira do gramado. Sem dar espaço para os articuladores do Goiás, os ‘homens de ferro’ alvinegros – Fabrício, Ânderson, Careca, Michel e João Marcos – deixaram o goleiro Diego assistindo ao jogo de camarote.

Mesmo com Geraldo ‘quebrando’ a bola, o Ceará criou as melhores oportunidades e só não saiu vitorioso no primeiro tempo, porque o goleiro Rodrigo mostrou elasticidade no chute de Michel aos 42 minutos.
Para o segundo tempo, Émerson Leão muda em dose dupla. Saíram Wendel Santos e Rafael Moura, entraram Douglas e Romerito, respectivamente.

As alterações surtiram efeito. O Goiás partiu para cima, mas o Ceará mostrou, mais uma vez, que não é à toa que tem a melhor defesa da série A. Com a obrigação da vitória, os goianos tomaram a iniciativa do jogo. Foi aí que o Ceará começou a explorar a velocidade de seus atacantes e produziu as oportunidades mais claras para abrir o placar.
Em contra-ataque pela direita, Misael recebeu na entrada da área, avançou e bateu cruzado, mas Rodrigo Calaça fez mais uma boa defesa.

Aos 21, Misael, de novo, puxou o contra-ataque cearense pela esquerda e passou para Washington no meio. O atacante dominou, mas caiu, na disputa com o defensor goiano. A arbitragem mandou o jogo seguir, mas o alvinegro, que bateu com o rosto no chão na queda, precisou de atendimento fora de campo.

O excesso de erros quase custou caro para o Goiás. Aos 27, Misael foi lançado na direita, fintou a defesa e pôs Washington na cara do gol. O atacante tentou de primeira e perdeu um gol incrível.

Aparentemente satisfeito com o ponto conquistado fora de casa, o técnico PC Gusmão fez duas alterações no Ceará: Wellington Amorim no lugar de Misael, e Eusébio na vaga de Geraldo.

Os cearenses ainda perderam mais uma chance clara de gol, quando Ernandes, desmarcado, pegou a sobra na área goiana, mas isolou, aos 35.

O goleiro Rodrigo Calaça ainda fez uma última defesa importante, aos 48, em contra-ataque veloz do Ceará, e chute da entrada da área de Wellington Amorim.

Com resultado, o Ceará chega à quarta posição com 8 pontos, ainda invicto. O Goiás soma o primeiro ponto na série A.

GOIÁS
Rodrigo Calaça; Wendel Santos (Douglas), Rafael Tolói, Ernando e Jadílson; Jonílson, Amaral, Hugo (Daniel Lovinho) e Bernardo; Everton Santos e Rafael Moura (Romerito). Téc.: Émerson Leão

CEARÁ
Diego; Oziel (Marcos Pimentel),Fabrício, Anderson, Ernandes e Michel; Careca, João Marcos e Geraldo (Eusébio); Misael (Wellington Amorim) e Washington. Téc.: PC Gusmão

Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS). Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Roberto Braatz (Fifa-PR).

Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem