MPE pede a cassação do mandato do vereador de Iguatu João Inácio Neto

O Ministério Público Eleitoral do Ceará (MPE) entrou com representação junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), pedindo a cassação do mandato do vereador de Iguatu, João Inácio Neto (PSB) por infidelidade partidária.

A Justiça Eleitoral alega que o vereador foi infiel quando deixou o Partido Republicano Brasileiro (PRB), o qual era filiado há vários anos para se filiar ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), sem nenhuma justificativa que se enquadre na resolução do TSE, que determina que os mandatos pertencem aos partidos políticos ou coligações e não aos candidatos eleitos.

Ao contrário do que sempre vem dizendo o parlamentar quando se refere ao processo em tom de deboche, o caso não parece ser tão simples assim, já que o mesmo terá que provar junto a Justiça Eleitoral os reais motivos que o fizeram mudar de partido político.

Caso seja cassado, João Inácio será o primeiro parlamentar a ser punido por infidelidade partidária no município de Iguatu.

Veja cópia do processo abaixo.



Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem