Dilma quer um 'país de classe média' sem milionários nem miseráveis


A presidente Dilma Roussef afirmou nesta quinta-feira que quer “um país de classe média” e destacou a relação que tem com o governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB), como mostra de maturidade política e “decoro governamental”. Dilma e Alckmin assinaram, no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, na Zona Sul de São Paulo, um termo de cooperação para a construção de 97 mil moradias voltadas à famílias com renda mensal de até R$ 1,6 mil.

- Nós não queremos um país de milionários e de pobres e miseráveis, como existe em muitas grandes nações. Queremos, sobretudo, um país de classe média. E ninguém é classe média se não tiver sua casa. Ninguém – ressaltou.


Durante a assinatura do convênio, Dilma e Alckmin trocaram afagos políticos. "Podemos ter divergências eleitorais, mas, acabadas as eleições elas deixam de existir", disse Dilma, que acrescentou: "O decoro governamental consiste em saber que não há, na política, uma relação de atrito entre estados municípios".





Luiz Vasconcelos

O redator do blog tem formação acadêmica pela Universidade Estadual do Ceará na área de Pedagogia, no entanto, tem grande predileção pelo jornalismo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem