Diretório do PT confirma Camilo como candidato ao Senado e aliança com PDT


Durante reunião do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) do Ceará, realizada neste sábado (29), ficou definido como candidato ao Senado o atual governador Camilo Santana (PT).

Na reunião, foi aprovada, ainda, uma emenda que reforça a tese de manutenção da aliança entre o PT e o PDT para as eleições deste ano no Estado.

O deputado federal José Guimarães (PT), um dos entusiastas da manutenção da aliança, informou que a reunião fechou quatro diretrizes: fazer a campanha de Lula no Ceará; manter a aliança entre PT e PDT; lançar Camilo senador e ampliar as bancadas de deputados estaduais e federais.

Um trecho do documento diz que "na hipótese de construção de uma aliança em que não caiba ao PT a indicação do cabeça de chapa, a campanha ao Senado do governador Camilo será âncora principal a partir da qual se organizará o palanque da campanha de Lula no Estado. Camilo senador do Lula".

Além disso, o partido aprovou uma série de pré-condições para os nomes que irão compor a chapa para governador e vice da base aliada, destacando como necessárias a capacidade de agregar aliados, de exercitar diálogo e convivência democrática. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem